Hora de fazer a mala para maternidade ??

Gravidinhas, chegou uns dos momentos mais gostosos da gravidez, fazer a mala para a maternidade!!!!
Mas ai você se pergunta, "O que vou levar ? qual a quantidade de roupinhas e pra mim ?
O post eh um pouco longo mas vale a pena!

Vamos por parte: Primeiro vamos falar do bebe, ok ?

Você vai precisar de uma mala "fofa" para colocar as coisinhas do seu bebe.

Ja lavou todas as roupinhas novas ?? Sim, precisa lavar, eu lavei as mais "fofas e carinhas" na lavanderia, mas a maioria lavei na mao mesmo com sabão de coco, coloquei para secar e passei com muito cuidado.

Eu comprei saquinhos, "esses da foto abaixo" para separar os looks que a Madu vai usar e coloquei um "post it" para organizar o que usar com o que e quando usar... Facilitar a vida na maternidade eh sucesso!!! 
Dica: Comprei os saquinhos para organizar as roupinhas na mala da maternidade, na loja Alo Bebe.

Tudo organizado ? Agora vamos para as quantidades :

P.S: Se o parto for normal você ficara 2 dias na maternidade e se for cesaria ficara 3 dias.

- A primeira roupinha que o bebe vai usar tem que ser especial, compre um macacaozinho RN "fofo" para esse momento. (No calor, um macacaozinho leve, com pezinho e se estiver no Inverno, compre um mais pesadinho, sempre 100% algodão);
- Saída Maternidade com manta, também tem que ser especial, compre uma linda, "linda nao quer dizer caro, ok". 

E para o dia a dia na maternidade:
- 5 macacões RN com pezinho ( mais leves para Verão e mais pesadinhos para Inverno), mas mesmo no calor eh bom ter 1 ou 2 mais pesadinhos;
- 2 conjuntinhos de pagão;
- 2 casaquinhos; (Nao conte com da saída maternidade)
- 4 calcas com pezinho, tudo RN;
- 4 bodies RN manga longa, para usar com as calcas;
- Estou levando 5 bodies manga curta para usar embaixo dos macacões, comprei todos brancos, por que ai combina com qualquer macacão. 
- 1 manta de algodão;
- 1 xale;
- 4 pares de meia;
- Estou levando 1 sapatinho "aqueles que parecem pantufinhas", nada desconfortável, afinal eh um bebe recém nascido!!
- 2 toalhas "de fralda dentro";
- Paninhos de boca;
- Fraldas de pano;
- Leve escova de cabelo para bebe;
- 2 pares de luva.

Dica: Nao estou levando lacinhos, presilhas nada para colocar no cabelo, para nao dificultar a vida das enfermeiras na hora da troca.

A maioria das maternidades, você nao precisa levar fraldas, lenços umedecidos e pomadas para assadura, mas eh bom você se informar na maternidade que tera seu bebe, se você de fato nao precisa levar essas coisas, ok.




A mala da mamãe :

Gravidinhas, todas vocês sabem que quando o bebe nasce temos um sangramento absurdo neh ?
Se nao sabe pergunte para seu medico, ok Ele explicara melhor.

- Leve 3 camisolas com abertura na frente, para facilitar a amamentação;
- 1 ou 2 cintas pós parto. Estou levando 2, caso suje com o sangramento;
- Calcinhas grandes e confortáveis, eu vou levar as que estou usando na gestação;
- Robe ou penhoar para andar pelos corredores;
- Chinelo de dedo, eu estou levando 1 sapatilha de bailarina que eh confortável alem do chinelo;
- Sutiã próprio para amamentar, comprei uns de algodão da Any Any, lindos e com boa sustentação;
- Conchas e absorventes para os seios, para nao vazar o leite;
- Meias;
- Leve uma roupa confortável para sua saída, eu estou levando1 legging e 1 moletom, com uma camisa ampla.
- Produtos de higiene pessoal;
- Eu comprei um creme corporal pós parto da Mustela, já para usar na maternidade.
(Depois faço um post sobre beleza pós parto).
- Leve absorventes grandes para o tal sangramento, esse absorvente eh especial, peca na farmácia absorventes pós parto, ok. (Nao se assuste com o tamanho rs rs )

Nao estou esquecendo de nada ???

Leve lembrancinhas para receber os amigos, estou levando 30 lembrancinhas e Cup Cakes hummmm;

- Nao esqueça do bebe conforto no carro, e forre com um lençol, eu comprei um lençol próprio para bebe conforto na Zara Home no JK Shopping em Sao Paulo, tem uns lindos e paguei R$ 49,00.

 E o principal nao esqueça a câmera fotográfica para registrar toda a emoção!!!! E Agora eh soh esperar a hora.
Dica: Entrando na 36o semana de gestação já deixe tudo no carro. bjs bjs e boa hora para todas nos....




Comentários

Postagens mais visitadas