ENTREVISTAS

Entrevista: Mariana Stori


Entrevista emocionante da Mariana Stori, 34 anos, linda e grávida de 8 meses da Nina, uma bebê guerreira como a mãe.

1 – Você estava voltando de uma viagem dos sonhos quando descobriu que estava grávida né? Você e seu marido planejavam uma gravidez agora?

Nós queríamos engravidar depois de retornar ao Brasil e termos nos recolocado profissionalmente. Mas é o que eu costumo dizer: não planejamos, mas não evitamos! Ou evitamos muito mau! Apesar de termos nos assustado, ficamos também muito felizes com a notícia!

(A foto é na Muralha da China)

2 – Junto com a notícia da gravidez que é uma benção, você também descobriu um câncer de mama, que com certeza foi uns dos momentos mais difíceis na sua vida. Como foi esse momento? E seus pensamentos? 

Eu senti o nódulo na minha mama no mesmo dia em que o exame de farmácia deu positivo. O prognóstico de câncer de mama veio quase 2 meses depois, quando retornamos ao Brasil, mas confesso que estava muito intrigada e desconfiada nesse período de espera. No exato momento em que li na tela do computador “carcinoma”, o mundo desabou na minha cabeça e em frações de segundos todos os pensamentos possíveis se cruzaram: grávida, câncer, aborto, desempregada, vida, morte. Eu, minha mãe e minha avó choramos juntas durante 5 minutos e depois disso meu instinto de sobrevivência (e o materno também) falaram mais alto e partir daí consegui me manter firme e focada na cura! Eu já tinha ouvido falar que em alguns casos era possível fazer o tratamento mesmo estando grávida e torci para que fosse meu caso. E foi! Tive muita sorte!

3 – Sua vida mudou muito, claro! Como você descreve essas mudanças, como você enxerga o mundo hoje? Seus valores mudaram?

As mudanças mais clichês realmente acontecem: você passa a valorizar mais pequenas coisas da vida, se arrepende de ter se estressado com problemas supérfluos, etc. Mas as mudanças mais importantes pra mim foram: 1) Aprendi a sentir genuinamente gratidão. Acho que antes disso eu nunca tinha nem parado pra pensar nessa palavra e ela se tornou um mantra na minha vida. Foram tantas pessoas entre família, amigos, amigos de amigos, orando, me mandando energia positiva, me acompanhando com tanto carinho que a gratidão se tornou o sentimento mais presente em mim. E isso me faz bem! 2) Prioridades. Minhas prioridades mudaram com certeza, vivi muitos anos focada somente em trabalho. Não me arrependo, mas agora quero construir uma vida diferente, com mais tempo para o meu marido, minha família, mais tempo para cuidar de mim, mais qualidade de vida, até porque isso é essencial para quem tem câncer uma vez que estresse, má alimentação e falta de atividade física são fatores que influenciam no surgimento do câncer.
A sensação de que o mundo é finito, que a vida acaba e pode acabar a qualquer momento... é indescritível, só quem passa sabe. A sensação de morte é o maior chacoalhão que uma pessoa pode levar da vida. Não tenho palavras pra descrever, mas posso dizer que senti simultaneamente muito medo acompanhado de uma paz, uma tranquilidade de saber que vivi intensamente minha vida e fui muito feliz. É uma coisa maluca!

4 – Quando você descobriu sua gravidez e o nódulo, você estava de quantas semanas? E como foi dar início ao um tratamento desse porte, junto com a gestação?

Eu descobri a gravidez e o nódulo com 5 semanas e com 14 semanas de gestação veio a confirmação do câncer, ou seja, eu já estava com mais de 3 meses. Tive que esperar até a semana 20 para poder fazer a cirurgia de retirada do tumor com mais segurança para a bebê e na semana 23 iniciei o tratamento quimioterápico. As datas foram pensadas para que a Nina corresse o mínimo de risco possível.
Os médicos sempre me tranquilizaram muito e o fato de confiar plenamente neles fez com que eu não ficasse me remoendo e não sentisse culpa por estar expondo a Nina a tudo isso. Eu fiquei muito segura de que tudo daria certo e por enquanto deu!

5 – Embora com a medicina avançada, sua bebezinha não sofreu nenhuma seqüela? O que você pode e não pode fazer de tratamento por causa da gestação?

Na cirurgia eu tive que ser submetida a uma anestesia geral, com isso a Nina também recebeu a anestesia. Não fez mau nenhum a ela, mas ela também foi anestesiada. Que dó que eu fiquei! Operei pela manhã e a noite fiz um ultrassom para confirmar que estava tudo bem com ela. Um pouco antes do ultrassom já senti ela se mexer e foi um grande alívio, ficamos muito felizes que em nada a prejudicou.
Em relação a quimioterapia é muito importante explicar que ela é customizada de acordo com as características do tumor. Os remédios que compõem a quimioterapia são sempre específicos para cada caso e no meu, dos dois remédios que tomei, apenas um realmente chegou à placenta, ou seja, ela também recebeu a medicação. Assim como o meu sistema imunológico foi afetado, o dela também. Porém como eu já estava no quarto mês de gestação, a formação básica da Nina já tinha acontecido, então não há riscos de sequelas, a quimio não afetou o desenvolvimento dela.
Uma curiosidade, a quimioterapia basicamente mata células que estão em reprodução e é por isso os cabelos caem, pois suas células estão sempre se reproduzindo. Como ela também recebeu a quimio, ela provavelmente nascerá carequinha e sem pelos, como eu estou!
A última fase do meu tratamento é fazer radioterapia e só irei fazer depois que ela nascer. Quando ela tiver 10 dias de vida devo começar as sessões. A mama que irá receber a radiação não poderá ser usada na amamentação, mas a outra sim! Vejam que coisa boa, ainda vou poder amamentar! Insisto, tive muita sorte em todo esse processo!

6 – Fora a doença, você está tendo que se cuidar fora do normal? Como cuidados com alimentação, peso, pele essas coisas de grávida? Por exemplo, se você tiver vontade de comer as coisas você pode? Ou sua alimentação esta restrita por causa do tratamento?

Em relação a alimentação, meu oncologista foi categórico: defina uma boa alimentação para a sua gravidez e depois você pensa no câncer! Mas confesso que já absorvi diversos hábitos anti-câncer. Tento consumir o máximo de frutas e verduras orgânicas e estou evitando alguns alimentos que são cancerígenos como o açúcar e produtos industrializados.
A quimioterapia me impôs um quadro de anemia muito crítico e para tentar contorna-lo (apesar de ser quase impossível) fiz uma dieta riquíssima em ferro com o apoio da minha mãe e da minha avó. Todos os dias comia beterraba, couve, feijão e carne sempre acompanhados de suco de laranja para ajudar na absorção do ferro. Evitei café e chocolate que prejudicam a absorção. Credito à boa alimentação o fato de não ter enjoado com a quimioterapia, não ter tido aftas ou herpes, efeitos colaterais bem comuns nesse caso. Praticamente não tive efeitos colaterais, só me sentia muito cansada por conta da anemia.
Na gravidez já temos que evitar o sol para não manchar a pele e a quimio também impõe essa restrição. Sol nem pensar! O risco de manchar era maior.
Usei produtos normais para evitar estrias como Óleo da Weleda e cremes da Mustela. Até agora nenhum sinal delas!
Engordei até agora 7 quilos, estou muito satisfeita!

(Weleda - óleo que você está usando para estrias)

7 – Mesmo em tratamento você está curtindo a gravidez e fazendo todos os preparativos, como chá de bebê, enxoval, quartinho essas coisas todas?

Tudo isso foi essencial para que eu conseguisse manter o bom humor, o ânimo e a alegria. A Nina fez com que esse período não fosse o pior da minha vida. Na verdade ela fez com que essa fosse a melhor fase da minha vida, acredita?! Encarei o câncer como a maior lição que a vida me deu e sou extremamente grata por ter vivido tudo isso grávida. Costumo dizer que não é bom ter câncer na gravidez (claro, você não quer expor seu bebê ao tratamento), mas é muito bom estar grávida com câncer, porque a gestação se sobressai a doença!
Todos esses preparativos suavizaram o tratamento, me entretinham diariamente. Fiz chá de bebê sim e acho que foi um dos dias mais felizes da minha vida! Todos estavam transbordando energia, foi lindo!
Só tive o cuidado de antecipar tudo o máximo possível, pois eu não sabia como estaria lá na frente, no final do tratamento. Foi uma boa estratégia porque realmente os efeitos da quimio são cumulativos e você vai ficando mais cansada a cada sessão. Então logo no início do tratamento já montei o quarto e o enxoval, fiz o chá de bebê e a sessão de fotos de gestante no meio do tratamento e no final me restou descansar e cuidar de pequenos detalhes.


Fotos do Chá de bebê.

8 – Você vai poder amamentar a Nina?

Sim!! Apenas com a mama que não foi afetada, pois como farei radioterapia na mama onde estava o tumor, a própria rádio irá inibir a produção de leite.

9 – Como foi á escolha do nome Nina? Acho um nome lindo, delicado e carinhoso. Amei!

Nina é um nome que penso a muitos anos, não me recordo exatamente a primeira vez que tive contato com ele. Mas ela se chamará Nina Rosa, pois Rosa é o nome da minha avó! Homenagem à uma das mulheres mais guerreiras e batalhadoras que já conheci! E acho que tem tudo a ver com a Nina, que está sendo guerreira desde a barriga. Pra minha sorte meu marido amou o nome desde o começo.

10 – Como você descreve essa sua gestação?

Você não imagina como é difícil responder essa questão. São tantos sentimentos e eles são tão complexos! Mas veja, pra mim essa gestação significou salvação. A Nina me salvou, não do câncer, mas de um provável quadro de depressão, me salvou da falta de perspectiva, do desânimo. Ela me trouxe alegria e felicidade diariamente! Se eu tive muita sorte em todo esse quadro (e acreditem, tive mesmo!), a maior sorte de todas foi ter a companhia da Nina. Ela foi a base da superação, sustentando emocionalmente a mim e ao meu marido. Pensando bem até à minha família e amigos!
E se eu e meu marido sorrimos todos os dias dos últimos 5 meses foi por causa dela! E lutamos também por ela! Como eu tenho sorte!


Li o seu depoimento no Facebook e fique emocionada, segue a copia...

>> Câncer de Mama - façam auto exame!
Descobri o nódulo na minha mama em um auto exame – como faço diariamente no banho. Foi no mesmo dia em que descobri que estava grávida! Estávamos em Jerusalém, na reta final de nossa viagem de volta ao mundo.
O prognóstico veio 10 dias depois de termos retornado ao Brasil – era câncer, era raro, era ruim. Como já estava grávida de 3 meses, não precisaria interromper a gravidez para fazer o tratamento. Se tivesse de menos tempo teria que interromper, é protocolo. Vejam a conspiração do Universo! A medicina está tão avançada que os tratamentos não representam riscos para as crianças após o terceiro mês de gestação! 


As primeiras semanas foram muito difíceis. Até entendermos o cenário e começar a mergulhar nesse universo leva um tempo e é natural ficar assustado. Em nenhum momento me senti injustiçada pela vida, sempre pensei: tem alguma lição por trás disso e eu vou assimilar!
Operei no dia 15 de julho no Hospital AC Camargo (maravilhoso, perfeito, top, incrível) e não precisei retirar a mama inteira… nem precisei esvaziar a axila, o tumor estava totalmente localizado. Olha que coisa boa!
Aí veio um outro susto, o laudo da cirurgia era completamente diferente do laudo da biópsia que tinha feito. Era outro tipo de tumor, com outras características! Algumas pareciam melhores, mas a maioria parecia pior: ele era BEM mais agressivo! No meu entendimento, mais chance de metástase. Aí deu medo! E muito!
Passei 24 horas – sim, somente 24 horas – achando que iria morrer nova, que não iria criar minha filha. Foram as piores 24 horas da minha vida. Pela primeira vez pude distinguir o medo de morrer que vem da fobia (que eu tenho de avião por exemplo) com o medo de morrer de verdade! Foda.
Exatamente 24 horas depois passei pela consulta com meu idolatrado oncologista (Dr. Sergio Simon) e a “mágica” aconteceu! Nossa leitura foi totalmente errada, o cenário era muito melhor do que o cenário da biópsia! E as palavras dele foram “Parabéns, você pode se considerar curada! Não vai morrer disso… e eu acredito que você não terá metástase!”. Essa frase é meu mantra diário! Penso nele falando isso todos os dias e sempre que penso me pego com um baita sorriso no rosto!
É tão tão fácil entrar numa paranóia do câncer voltar, que só quem passa por isso sabe. Mas eu me dedico diariamente a não permitir que esse pensamento venha e acontece que agora me sinto até arrogante, porque tenho uma certeza profunda que ele não vai voltar!
Já fiz 2 sessões de quimioterapia e faltam só mais 2, já foi 50%!  Depois que a Nina nascer vou fazer radio e ponto, fim de tratamento. Não vou entrar no mérito das transformações que esse processo está gerando na minha vida, mas eu só queria que todos soubessem que estou bem! Estou reagindo muito bem as quimios, sem enjôos, com poucos efeitos colaterais. É chato, dá trabalho, cansa, mas gente, é a vida! Não é mamão com açúcar pra ninguém.
Ando insuportavelmente animada e feliz! Ouso dizer que nunca fui tão feliz na vida, acreditam?! Mas gente… pensem… eu achei que ía morrer! Tipo, logo! E não, eu não vou! Tem como não ficar feliz?! Ah mas não é só isso claro… tem ela… a Nina. Essa danadinha que escolheu o momento certo pra vir me acompanhar (nem acredito muito nisso, mas é tanta coincidência que sei lá!). Lembram do aborto no ano passado? Pois bem, não teria momento melhor para essa coisiquinha pululante voltar! E a bichinha já é guerreira desde a barriga e está enfrentando tudo com uma energia incrível, ela não para de mexer!
Mas também não é só isso… e o marido incrível? Não temos nem 3 anos de casados e parece que estamos juntos desde sempre! Tudo isso nos uniu tanto, mas tanto. Como sou grata de ter uma pessoa tão maravilhosa ao meu lado! Amo!
E a minha família? Bom… quem me conhece sabe como é o Clã Stori. É foda! Mãe e pai que nos acolheram em casa (de novo! Rs), irmão, vó, tia mãe, tios, primos simplesmente estão comigo o tempo todo falando, incentivando, me jogando pra cima. Uma observação especial pra irmã: sem você, simplesmente não daria. Obrigada.
E os amigooooos???? O que é isso???? Quanto amor! Quanto cuidado! Quanto carinho! Gente próxima que se aproximou mais ainda, gente não tão próxima que me emociona com mensagens lindas! E aqueles melhores amigos, que tem a maior paciência do mundo e falam comigo todos os dias, ouvem minhas histórias, acompanham todos os detalhes, todos os dias. Amo!
E as minhas amigas do peito, especialmente as 3 mulheres que me acolheram desde o início, serei eternamente grata! Fabi, Adri e Marcela!
Enfim! Estou escrevendo tudo por isso para falar 2 coisas importantes:
>> Para que saibam que tanto eu quanto Nina estamos bem! Fiquem tranquilos! Essa foto foi tirada segunda-feira agora.
>> AUTO EXAME: se eu não tivesse o hábito de fazê-lo, com certeza esse texto seria todo diferente. Mulheres, o que custa dar uma apertadinha nas mamas durante o banho??

E é isso! Hoje é o último dia do sexto mês de gravidez! Amanhã começa o terceiro trimestre e junto com ele vem o encerramento das quimios, o nascimento da Nina e mais… mais… e mais felicidade na minha vida!
Obrigada a todos pelas mensagens, aos poucos estou respondendo uma por uma! 
Beijos


Mari e Nina



Mari, amei essa experiência, você é uma guerreira e vitoriosa. Sua fé motiva muitas pessoas, por isso achei importante repassar para minhas leitoras.


Sobre Outubro Rosa: Quando pensei em entrevistar a Mariana não  imaginei que daria certo a postagem no Outubro Rosa, as vezes acho que é um sinal de Deus, a onde todos estão em ação contra o Cancêr de Mama, essa guerreira nos mostrou que existe sim dificuldades na vida, mas que o importante é a Fé e a vontade de viver.

Muito obrigada pela entrevista Mari,

Queremos ver fotos da Nina Rosa.


ENTREVISTA  : PAULA LAFFRONT

Entrevista com a Paula Laffront,  personal shopper nos Estados Unidos, expert em enxoval de bebê e  está grávida de 33 semanas.

 

Para a alegria das gravidinhas de plantão aqui no blog, a Paula vai contar como está sendo sua gestação e dar dicas incríveis para quem planeja fazer o enxoval  fora do país. Vamos ler?

1 - Como foi descobrir que pela 2° vez que você está grávida? Você e seu marido estavam planejando o 2° filho?

Hum... foi uma loucura. Na verdade eu engravidei sem querer no ano passado e infelizmente eu perdi com 8 semanas. Não estávamos planejando um segundo filho, na verdade eu estava me esquivando disso a 10 anos. Como meu marido é Italiano, para ele ter um filho só era loucura e desde que a Dani nasceu ele me enchia a paciência para um segundo que eu sempre evitei. Nunca achei que tivesse tempo, dinheiro e paciência para um segundo filho, principalmente quando morávamos em São Paulo. Mas... assim que engravidei ( no ano passado) a minha primeira reação foi de pânico total. Felizmente minha melhor amiga estava aqui comigo e me ajudou a digerir a idéia. Na época ela e minha irmã estavam gravidas também... e comecei a curtir a idéia. Meu marido amou. Foi pego de surpresa também, mas amou. Mas infelizmente perdemos. Da forma que veio foi e eu fiquei em choque novamente. E com uma idéia na cabeça... Eu tinha que engravidar novamente. Depois da espera para sair naturalmente e da curetagem que tive obrigatoriamente que fazer, fui conversar com o marido que super racional tremeu na base de encarar o fato: vamos fazer um filho. Mas eu estava determinada e como uma boa geminiana, mesmo ele tendo suas ressalvas quanto a engravidar novamente, não tive dúvidas, e comecei as tentativas... Essa fase de tentativas é engraçada e meio angustiante né? Mas felizmente logo no primeiro mês, bum! Estava grávida de novo e aqui estou de 33 semanas esperando enlouquecidamente pelo Antonio chegar.

2 – E a Dani, sua filha mais velha, como reagiu? Ela está com ciúmes? Vocês conversam muito sobre o irmãozinho com ela?

 

Ela sempre pediu um irmão ou irmã... Era um complô aqui em casa desde sempre. Marido e filha querendo um bebê e eu não. Mas, assim que rolou ela começou a demonstrar muito o ciúmes... Na verdade ela está ignorando minha gravidez e tudo o que diz respeito ao bebê ela está meio “uhnnn whatever!” Na verdade ela está assim para tudo, pré adolescente é duroooooo. Estamos tentando incluir ela em várias coisas mas não rola. Um por exemplo não tenho foto dela abraçadinha com a barriga e quando pedi para ela tirar uma foto comigo para mandar para vocês eu tive que ouvir... “Você não pode fingir que não tem uma filha mais velhas?”

Na prática por exemplo tive que decorar o quarto dela e fazer um total makeover antes de começar o do Antonio... E quase todas as vezes que chego com alguma coisa muito legal para ele, trago uma para ela também.. Enfim, tudo para dizer a ela que ela não está sendo substituida e etc... 

Em compensação, quando falamos do parto ela quer assistir, participar e cortar o umbigo...

3 – O nome Antonio é lindo, quem escolheu? A Dani ajudou na escolha?

Na verdade o nome já estava escolhido a 10 anos quando engravidei da Danoca. Ela iria se chamar Antonio que era o nome do meu pai.

4 – Vejo pelas que você está bem fisicamente, uma grávida linda. Quais os cuidados você esta tendo para manter a boa forma? Você engordou até agora o desejado ou passou um pouquinho?


Na verdade não tenho cuidados nenhum... sou preguiçosa e só de andar até o carro já estou cansada. Nunca fui de fazer exercícios e por mais que eu tivesse vontade e planejado, não consegui entrar nas classes de yoga para grávidas. Acho que marquei de ir uns 30 vezes e nada... rs com a rotina atribulada que eu estava até o mês passado também estava difícil arrumar tempo, mas ânimo foi o que mais me faltou. Não sou desse tipo e começar na gravidez é mais complicado ainda. Quanto ao peso, foram 6 quilos até agora, o que acho ótimo, mas deixa a minha médica americana louquinha.... Aqui o padrão é engordar no mínimo 12 quilos ( e não 9 como no Brasil) então com 8 meses ter engordado metade do mínimo deles você já pode imaginar como ela está no meu pé. Mas não rola.... comendo saudável é impossível engordar. Sem contar que no começo emagreci por causa dos enjoos, logo... Na primeira gestação também foi igual, engordei 7 ao total.

5 – Sobre as famosas estrias e manchas na pele... Você está usando cremes específicos? Quais?


Ai nem me fala delas (manchas na pele). Como sou branquela, com sardas e moro numa cidade onde o sol é profissional, manchas na pele são o meu maior temor, mesmo sem estar grávida. Logo, passo protetor solar obrigatoriamente todo santo dia. Já para estrias, estou meio preguiçosa... nunca fui fã de hidratamte, mas as vezes uso o da Mustela. Fiz um post no blog falando exatamente disso, olha só... http://www.paulalaffront.com/2014/04/21/enquanto-antonio-nao-vem-3-cremes-e-mais-cremes/

6 – Eu vi as fotos do chá do Antonio no seu blog e achei lindo, moderno e divertido. Como foram os preparativos, você teve ajuda das suas amigas, da sua mãe ou fez tudo sozinha?
Alguma dica de loja para comprar coisas para chá de bebê em Miami?

Sim, tive a ajuda de uma amiga. Não estava querendo fazer a princípio mas ela me convenceu. Foi uma delícia fazer tudo, decorar, preparar a comida e etc. Fizemos 100% tudo, nada de comprar coisas prontas... Comprei as coisas na Michaels, Amazon e Staples. Mas como eu disse, foi quase tudo handmade.. Acho que só os pompons foram comprados prontos. Contei em detalhes no blog também... http://www.paulalaffront.com/2014/07/01/enquanto-antonio-nao-vem-8-cha-de-bebe/ 

E neste outro post mostrei várias fotos de inspiração e a lista de presentes... 

Minha maior preocupação foi não usar muitos descartáveis e coisas que iriam para o lixo logo depois e o que foi inevitável, foi direto para reciclagem. Para isso, usei e abusei das porcelanas, bowls e vidros que já tinha em casa para servir e dispor tudo. Festas em geral geram muito lixo e é nosso dever se preocupar coisa essas coisas.





7 – Como Personal Shopper e fazendo muitos enxovais, inclusive de famosos, você teve alguma dificuldade para fazer especialmente para o Antonio?

Só a procrastinação mesmo...rs Demorei muito tempo para para começar de fato a comprar as coisas. Na verdade comprei tudo neste último mês. Já sabia tudo o que queria, não foi difícil escolher, foi bem tranquilo.... E muita coisa estou comprando de marcas distintas como os cosméticos naturais para testar mesmo. E, resistir a alguma tentações fúteis também foi difícil. Comprei duas estampas para o carrinho por exemplo..rs Quando meus clientes me contratam uma das minhas maiores preocupações é não deixa-los comprar bobagens, focando sempre no que é realmente importante e principalmente mantê-los dentro do orçamento. Como eu não tinha um orçamento definido, comprei tudo o que tinha vontade. Lógico que supérfluos não entraram nas minhas compras, mas não resisti a alguns luxinhos que as vezes convenço os clientes de não comprarem por causa do orçamento...rs

8 – Sei que você é muito profissional com seus clientes, sempre indica as melhores lojas com os melhores preços e produtos, inclusive consegue uns cupons de descontos que desacredito (rs rs), para quem faz o trabalho com você aí nos Estados Unidos. Você pode indicar para as leitoras do blog Grávidas e Antenadas algumas lojas e nos passar algumas dicas?

Olha, quando fazemos a consultoria, antes de mais nada estudamos bem o perfil do cliente e fazemos as compras de acordo com esse perfil e de acordo com o orçamento. Então como essa indicação é super pessoal, vou te falar mais das lojas que comprei as coisas para o Antônio, ok?
Para os utensílios comprei na buybuybaby (onde fiz a lista do chá) e na Genius Jones. E foi nesta última que comprei também o grosso, como carrinho, car seat, bouncer, berço e alguns itens de decoração.
Para as roupinhas o grosso foi comprado na Gap, pois eu amo o algodão de la e tem um estilo mais clean. Uma coisa ou outra comprei na Carters, mas quase nada, porque para ser sincera não amo esta loja. Ela é a mais barata sim e o melhor custo benefício, mas não gosto do estilo. E, uma peça ou outra da Polo, Catimini (que eu amoooooo mas é cara) e Jcrew. Como só comprei as roupas para os primeiros 6 meses, nõa fiz uma compra grande de coisas de passeio e coisas mais fofinhas.. Vou deixar isso para comprar depois e aos poucos.
Semana que vem sai um post no meu blog falando os meus itens preferidos que escolhi para o enxoval do Antonio. Falei de cada um deles, então se vocês quiserem saber exatamente quais produtos comprei, vale a pena dar uma conferida.

9 – Para você que é “expert” no assunto de enxoval para bebê. Você pode falar os produtos que estão sendo os preferidos das brasileiras em 2014?

Para o carrinho 99% dos meus clientes que fazem test drive, optam por um Bugaboo quando comparam com as outras marcas, isso é até engraçado. Mas é difícil mesmo bater a qualidade e a praticidade desta marca.
E, cada vez mais temos procura por produtos orgânicos e mais naturais na sessão dos cosméticos e como amamos este departamento e somos defensoras da causa, temos muita sinformações para passar neste setor.
Os produtos que são mais duráveis como o bouncer da Nuna que pode ser usada até por uma criança grande, também atrai bastante os nossos clientes mais concientes.
E, os itens que priorizam a amamentação no peito, também convencem nossos clientes quando indicamos. Somos super ativistas da amamentação, então temos vários produtos para ajudar nesse departamento e as mães adoram!

10- Agora vamos falar sobre parto, um assunto que todas as grávidinhas querem saber, e você como brasileira que vive nos Estados Unidos pode falar muito bem a diferença de um pais para o outro. Nos países de 1° mundo, assim como nos Estados Unidos, as grávidas junto com seu obstetra fazem um Plano de Parto, e é muito claro que a maioria das gestantes querem ter um parto humanizado, bem diferente do Brasil, que os médicos que comandam a situação e na maioria das vezes o parto acaba com hora marcada.
Quero saber de você, que teve a Dani no Brasil e vai ter o Antonio nos Estados Unidos, você também fez um plano de parto? E tem preferência por um parto humanizado?

Não só aqui, mas como na Europa, o parto sempre é humanizado, o que significa que as vontades da mãe são sempre levadas em conta e onde ela é a protagonista e não o médico. As cesáreas aqui só acontecem por real indicação médica e estão abaixo dos 14% recomendados como limite pela OMS, muito diferente da triste situação brasileira que chega a bater uma taxa record e vergonhosa no setor privado de quase 90%.

Parto vaginal aqui é o normal. Aqui e em qualquer país de primeiro mundo, isso porque a cesárea não é banalizada,  e é encarada como uma cirurgia de grande porte (que é) e porque as mulheres buscam informação. E, quando a gestante se informa é praticamente impossível ela optar por uma cesárea eletiva. Os médicos não impõem a cultura do medo nem inventam motivos falsos para induzir uma cesárea, como o famoso mito do cordão enrolado no pescoço.

Logo, as taxas de mortalidade materna e do bebês também são muito menores que no Brasil, mas isso é um assunto longo e se quiserem saber mais e ainda com detalhes como foi meu parto no Brasil e como está sendo planejado o parto do Antonio, fiz um belo texto comparando as duas experiências.

E o parto vaginal, pode ser normal ou natural. O normal normalmente é no hospital e conta com algumas intervenções médicas e normalmente com analgesia. O natural, pelo qual optei, não tem intervenções médicas e nem analgesia. Normalmente também é feito em casa ou em casas de parto, raramente em hospitais. E assim que Antonio virá ao mundo. Naturalmente, sem intervenções médicas, sem anestesia e nenhuma outra droga para dor e na água.

A Dani, mesmo nascendo no Brasil, veio ao mundo através de um parto normal, no hospital e com anestesia. Antonio virá ao mundo de uma forma mais "natureba" e estou muito feliz em poder proporcionar a ele um nascimento bem suave e nada traumático com bastante facilidade, afinal se estivesse no Brasil, isto seria um "tantinho" mais difícil pois teria que ir contra o sistema.

Aqui vocês podem ler mais sobre as dua experiências que tive tão diferentes... http://www.paulalaffront.com/2014/07/09/enquanto-antonio-nao-vem-9-o-parto/

E finalizo a entrevista da Paula com essa linda foto, inspiração até para outras gravidinhas.


Linda e com bastante informação legal a entrevista né meninas? 

E o link www.paulalaffront.com para vocês acompanharem o blog dela também!

Paula muito obrigada pela entrevista e boa hora, que o Antonio venha com muitaaa saúde.

bjs, bjs

ENTREVISTA  : DANI CABRERA

Agora no nosso blog vai ter uma página toda especial com entrevistas de grávidas e mães antenadas, todas compartilhando experiências, dicas e historias.E quem vai abrir a nossa pagina de entrevistas é a querida Dani Cabrera, Estilista, linda e grávida de 31 semanas.


Ela contou tudo sobre como está sendo sua gestação, as dicas dos cuidados com a pele, sobre a décor do quartinho e ainda fotos do seu casamento bapho em Trancoso, vamos ver?

1   Como foi o dia em que você descobriu que estava grávida? O que você sentiu na hora que viu a     confirmação e quem  foi a primeira pessoa a saber?

       Começo de ano e eu estava na maior dieta por causa do casamento. Comecei a passar muito mal no escritório e as meninas insistiram pra eu fazer um teste. Achei que era impossível estar grávida pois eu tinha tirado meu D.I.U fazia pouquíssimo tempo. Eu queria engravidar depois da copa. Passei na farmácia e comprei um teste. Positivo! Meus pais, que não são de São Paulo, coincidentemente estavam chegando na minha casa. Quando eles chegaram eu estava aos prantos com o teste na mão. O sonho do meu pai é ser avô então ele ficou muito feliz. Eu fiquei desesperada, confesso que não estava esperando e com meu casamento tão próximo me deu muito medo. Eu realmente fiquei apavorada. Fui na farmácia e comprei mais dois testes. Todos positivos. Então liguei pro meu marido e contei. Ele ficou radiante, ele queria muito. Foi uma festa nas duas famílias.

2  Você é uma pessoa que adora curtir os amigos e sempre tem uma boa festa para ir. Como está sendo   essa rotina? Você continua no mesmo ritmo ou anda mais tranqüila?

   Ah...eu ando bem mais tranquila. Sou festeira, mas diminui muito o ritmo. Sempre gostei de beber,   dançar...eu não estou bebendo nada na gravidez e evito usar salto pois tenho muita dor nas pernas, então melhor ficar mais quieta, né? Mesmo assim, vou a mais eventos do que uma pessoa normal. A Manuela já vai nascer festeira.


3  E  vem uma menina por aí, a Manu...Como foi saber que é uma menina? E a escolha do nome? Quem escolheu você ou seu marido?

   Eu sonhei muito com meninas, desde que soube que estava grávida, por isso eu achava que era menina. Meu marido e eu começamos a anotar os nomes que gostávamos, então ficamos entre 4 nomes, dois de meninos e dois de meninas.
    Fiz o teste de sangue para saber o sexo e pegamos o resultado juntos. Quanto apareceu ” Feminino”, o meu marido falou: “olha que linda, é Manu!”, então sem perceber ele escolheu o nome da nossa pequena.


4  Você está super bem fisicamente, engordando só a barriga né? Como está sendo sua alimentação? Você está controlando bem ou ás vezes dá uma escapadinha?

   Eu acho que já engordei até demais! Rsrs. Nos primeiros 3 meses eu não engordei nada, mas do quarto para o sexto foi uma loucura! Já foram 10 kg! Estou entrando no sétimo mês, eu queria engordar no máximo doze, mas como é difícil né? (Sim Dani, é difícil kkk)
   Eu tento manter uma dieta mas tenho muita fome. Há alguns anos eu estava mantendo meu peso, então comia pouco, bem regrada, quando descobri que estava grávida eu tive que complementar a dieta, por exemplo: eu não jantava, só comia sopa ou salada. Hoje eu janto, tenho fome e a Manu precisa, então só o fato de começar a jantar já engorda.  Não estou comendo que nem louca, mas como mais do que eu comeria se não estivesse grávida. E eu tenho muita vontade de comer doces, que está sendo um problema.

      5 Qual é a coisa mais chata e a mais bacana da gravidez? A gravidez está sendo como você esperava?

   Minha gravidez está muito tranquila. Eu enjoei bastante no começo mas agora já passou. Senti uma melhora absurda na pele e no cabelo. Outra coisa bacana é o carinho e cuidado das pessoas com você.   Grávida fica super mimada, vou até ficar mal acostumada. Também amo sentir a Manu mexendo, acho o máximo. Pra mim e pior parte é o inchaço, eu incho muito. Meus sapatos já não entram e nem meus anéis. E também é chato para achar os looks. Nossa, como é difícil ser uma grávida atenada. Rs rs

   6  Você pretende ter mais filhos? Quantos?

   Quero mais dois. Vamos ver se eu terei essa vontade depois que a Manu nascer né? 

   7  Muitas das minhas leitoras adoram saber o que as outras estão usando e fazendo para cuidar da beleza nessa fase. O que você está fazendo? Algum exercício específico? Quais os cremes que você está usando tanto no rosto, quanto no corpo, principalmente para evitar as “famosas” estrias?

       Eu estou  bem básica. Só caminhada bem  leve e   de cremes eu estou   usando  um manipulado    da Dra Enza Salvaderi, que tem base oléo de semente de uva. Só isso!


  8  Sobre a decoração do quarto da Manu... Você já começou a decorar? Ou ainda está pesquisando?  Como você pretende fazer, algum tema específico?

   Ainda não comecei a decorar, mas eu já tenho uma idéia do que eu quero. As cores serão branco, cinza e cor de rosa. Uma coisa meio “missoni”, sabe?
Pensei em sair do comum. Ate comprei uma colcha  de tricot da missoni nessas cores e o quarto vai ser baseado nela. A decoração com elefantes cinzas e ursos brancos e rosas.
Já comprei o mobile e o kit berço também. Agora estou “garimpando” coisas que combinem com esse “universo” que estou imaginando.
   
   9  Sobre o enxoval da Manu... Você já está fazendo ou vai fazer fora do Brasil? Se for fora a onde quer fazer e quais lojas pretende ir?

   Eu fui a trabalho duas vezes para Nova York e comprei muita coisa por lá. Não foi todo o enxoval mas grande parte já comprei. A maioria na Buy Buy baby e na Poterny kids.

   10  E o chá de bebê? Você já tem idéia de como vai fazer ou vai deixar para as amigas essa função? 

   Tenho duas amigas trabalhando com isso que estão me ajudando com o chá, ainda estamos naquela fase de pesquisa. Mas acho que vamos fazer no mesmo caminho que o quarto da Manu.

          11  Você casou recentemente numa linda cerimônia em Trancoso e já estava grávida... Conta como foi essa experiência.

   Fiquei em pânico por saber que estava grávida principalmente pq eu ia começar a fazer o vestido exatamente na semana em que descobri. Estava muito preocupada em estar barriguda, feia, em passar mal...
Eu queria casar mais magra do que eu estava, fim de ano a gente sempre dá uma engordadinha, e tava na maior dieta.
A Lethicia, é uma das minhas melhores amigas e liguei pra ela no dia que eu soube. Ela me acalmou e disse que só começaria meu vestido 3 semanas antes do casamento pois as medidas de grávida alteram muito.
E foi assim. Eu mudei um pouquinho o modelo, mas o vestido, feito com maestria em apenas duas semanas, ficou mais lindo do que eu imaginava.
Eu aumentei 12cm de quadril e alguns de cintura e busto até o casamento, mas muita gente não percebeu que eu estava gravida.
Eu me achei bem “cheinha” mas estava radiante e foi isso realmente o mais importante.


    Dani Cabrera com vestido de noiva feito pela Estilista Lethicia Bronstein, simplesmente MARAVILHOSO. 



Dani, obrigada pela entrevista, você está linda e radiante, que Deus continue abençoando sua família.

  Entrevista feita por Patrícia Camilo











Comentários

Postagens mais visitadas